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FAQ

Como podemos te ajudar?

Perguntas frequentes

Em nosso portal de gestão, você consegue visualizar todos os detalhes financeiros do seu posto. Na tela Financeiro nós apresentamos os períodos de abastecimentos com os status: Em aberto, Em ajustes e Fechado.

 

Em Aberto O período com o status Em aberto apresenta os abastecimentos das frotas que ainda estão abastecendo no seu posto e dentro desse período você precisa fazer o upload das notas fiscais de cada abastecimento realizado Em Ajuste O período com o status Em Ajuste indica que o período de abastecimento se encerrou e que agora você, ou a frota, podem solicitar alguma edição, inclusão ou ajuste nos abastecimentos desse ciclo (caso aja alguma divergência ou erro sistêmico) para que você consiga subir a nota fiscal corretamente para receber o seu reembolso. Fechado Após o término do status Em ajuste, o período é fechado e a partir desse momento não será mais permitido o upload de notas fiscais, todos os abastecimentos que não tiveram nota serão passados para o ciclo seguinte. Dessa maneira você poderá subir a nota e receber o seu reembolso no período seguinte. Reembolsos Em tela você terá a visão de um gráfico com os reembolsos Pagos e Previstos de acordo o filtro de período selecionado. 

 

Consolidado dos ciclos E logo abaixo do gráfico você terá a visão do somatório dos seus reembolsos de acordo com o filtro. Você pode baixar os detalhes em Excel ou em PDF.

 

Detalhamento das notas fiscais:

Clicando em qualquer uma das linhas, você será direcionado para o detalhamento dos abastecimentos e notas fiscais daquela frota.

 

E, caso um abastecimento de um ciclo fechado não tenha nenhuma nota fiscal, ele terá um botão que levará para o ciclo seguinte para que você consiga subir a nota fiscal.

Quando algumas dessas mensagens aparecerem na tela é sinal de que o nosso sistema de segurança foi ativado e elas podem aparecer em 3 momentos:

  • Mensagem no campo preenchido
  • Informativo no canto superior
  • Tela com o pedido negado

Quando isso acontecer, entre em contato com a nossa Central de atendimento, que funciona 24 horas, 7 dias por semana.

Caso o motorista não possua o código de abastecimento, selecione a opção “motorista não possui”.

Confirme o CPF e clique em enviar para receber o SMS no celular cadastrado.

 

ATENÇÃO!

Caso o motorista não possua sinal de telefonia, entre em contato com a nossa central.

Para acessar os seus reembolsos, acesse o menu Financeiro > Reembolso

 

Aqui será possível acompanhar todos os reembolsos por frotas que abastecem em seu posto. Lembre-se que as frotas podem ter ciclos de abastecimento diferentes, logo o prazo de reembolso por frota pode alternar. Ciclo de Abastecimento da Frota + Prazo para upload das notas por frota + 2 dias úteis para recebimento.

 

Para visualizar os detalhes do seu reembolso, acesse no menu Financeiro > Reembolso.

 

Na tela de Consultar Reembolso você vai encontrar os filtros de consulta e logo abaixo temos duas abas: Pendente e Pago.

 

Na primeira aba - Pendentes - você verá todos os reembolsos que estão em aberto, e cada um possui data de previsão de pagamento.

 

E na aba Pago, estarão todos os reembolsos que já foram pagos.

 

Para saber os detalhes dos abastecimentos de cada reembolso, você deve acessar o Relatório de Abastecimento filtrando pelo nome da frota e o período. 

Para  atualizar o hodômetro de uma placa basta acessar: Cadastro do veiculo > Pesquisar a placa desejada > Clique em Editar > Hodômetro.

 

 

 

Caso ocorra do motorista digitar um hodômetro incorreto no abastecimento, é necessário que o gestor da frota faça a edição no próprio abastecimento entrando em: Abastecimento > Consulta de abastecimento > Selecionar o abastecimento que possui um hodômetro incorreto > Editar o hodômetro no final da página O nosso sistema permite apenas editar o hodômetro do último abastecimento e ou o cadastro do hodômetro de um veículo. É importante se atentar que se o gestor editar apenas o cadastro do veículo, o hodômetro atual deste veículo passará a ser o que registrado por ele, porém o registro do abastecimento ficará com a mesma referência do hodômetro incorreto digitado. Sendo assim, nesta situação, nossa orientação é para que a edição sempre seja feita no último abastecimento.

Primeiro, acesse o portal, no menu Cadastros > Veículo

 

Em seguida, clique no botão Importar em lote

 

Faça o download da planilha clicando em Download Template

 

Preencha todos campos obrigatórios da planilha e em salve o arquivo.

 

Volte para a tela de importação em lote e siga os passos até completar o upload do arquivo. Ao final, aparecerá uma mensagem de sucesso informando quantos veículos foram incluídos com sucesso e se houve algum erro. Caso tenha algum erro, baixe o arquivo de erro e veja onde corrigir.